22/03/2020 13:11 - #CORONAVIRUS
Desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado no Rio Grande do Sul, em 10 de março, na cidade de Campo Bom, o Governo do Estado intensificou suas ações no combate a disseminação da doença.
Em entrevista exclusiva na Uirapuru, o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, o delegado Ranolfo Vieira Jénior, falou das últimas ações tomadas pelo governo. Disse que o governo, ao acompanhar o avanço da pandemia mundial, têm a plena consciência e importância na erradicação da contaminação.
O vice-governador explicou que as providências que foram tomadas tem o objetivo principal de evitar que o pico da contaminação aconteça, pois isso fará com que o sistema de saúde não tenha condições de absorver todas pessoas contaminadas. Ele salientou que desde o primeiro momento do aumento dos casos no mundo, foi criado o Comando de Operações de Emergência, ainda em janeiro, para buscar por medidas para enfrentar a doença. Destacou os decretos que foram publicados nos últimos dias, entre eles, o de calamidade pública, que trouxe diversas medidas a serem adotados pela população.
Ranolfo Vieira Júnior ressaltou duas das medidas: a primeira, que permite aos comerciantes estabelecerem quantidades de produtos de alimentação por pessoa, limpeza e higiene; a segunda, que criem horários específicos para atendimento das pessoas que fazem parte dos grupos de risco.
Segundo o vice-governador, uma reunião instalará um gabinete de crise na Secretaria de Segurança Pública, para que as instruções sejam passadas, principalmente na atuação dos órgãos em caso de denúncia de preços elevados de produtos. Sobre os presídios, o vice-governador disse que as visitações já haviam sido limitadas e partir da próxima segunda-feira (23) estarão totalmente proibidas.
Fonte: https://rduirapuru.com.br/
Veja também
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SELBACH REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO E O LANÇAMENTO DO SHOW DE PREMIOS ACIS 2025.
UFSM: Acidente em Imigrante: sete mortes são confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Imigrante e Colinas
Estudantes de Santa Maria sofrem acidente.
Selbach presente na mobilização em defesa do setor agropecuário