25/03/2020 18:24 - #CORONAVIRUS
O combate ao coronavírus segue em Passo Fundo e a população está mobilizada contra a transmissão da doença. Diversos atendimentos estão sendo afetados e as pessoas estão mudando seus hábitos. Os velórios realizados na cidade estão sofrendo alterações também. De acordo com o diretor do Memorial Vera Cruz, Felipe Badotti, os velórios estão durando aproximadamente uma hora e logo após os procedimentos de sepultamento ou cremação são iniciados.
Badotti explicou que nenhum órgão limitou o tempo de velório, mas as pessoas estão optando por permanecer menos tempo em local fechado pelo temor de transmissão do coronavírus. Badotti informou ainda que o número de pessoas em cada velório caiu, sendo que cada sala recebe menos de dez pessoas e quem vai até o memorial participar de velórios permanece menos de cinco minutos no local. O mobiliário foi trocado e todas as salas são higienizadas para combater o vírus.
Todos os velórios são transmitidos através da internet e as pessoas podem mandar a suas condolências pelo site do Memorial. Após a transmissão ser encerrada a empresa imprime as mensagens e entrega à família. O diretor do Memorial explicou que a empresa está preparada para caso venham a acontecer mortes por conta do coronavírus em Passo Fundo e na região. Destacou que o procedimento é padrão e os casos de morte pela doença serão velados com o caixão lacrado. Após o velório, o corpo vai para cremação ou sepultamento.
O sepultamento no memorial é permitido, pois o cemitério é isolado para vazamento de gases e líquidos, portanto não corre o risco de acontecer contaminação do solo, diferentes de outros cemitérios.
Fonte: Rádio Uirapuru
Veja também
Mais acessadas