04/04/2025 18:52 - Destaques
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigranate e Colinas (Imicol) confirmou sete mortes no acidente de um ônibus que capotou em Imigrante, na Linha Berlim, na manhã desta sexta-feira (4). O número pode aumentar após o destombamento do veículo, que ainda não tinha sido feito até por volta das 14h30 desta sexta (4). Para o destombamento, foi providenciada uma máquina escavadeira hidráulica.
Dezenas de pessoas já foram socorridas e estão sendo levadas para os hospitais Ouro Branco, de Teutônia; Estrela, de Estrela; e Bruno Born, de Lajeado.
O veículo levava cerca de 35 passageiros entre estudantes e docentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para o Cactário Horst, em Imigrante. A queda foi de aproximadamente 100 metros e o trânsito na chamada descida da Linha Berlim está bloqueado nos dois sentidos.
Segundo os bombeiros, o motorista foi retirado consciente da condução. Ele teria dito que perdeu o controle da direção e achou que ao lado fosse uma caixa de brita. Porém, não sabia que no final do aterro tinha uma ribanceira.
Confira abaixo a nota divulgada pela UFSM:
A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.
A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.
Fonte: https://www.independente.com.br/
Veja também