Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

TCE quer incluir postura na gestão da saúde na análise das contas de prefeituras

Na prática, significa que as ações dos gestores no enfrentamento da pandemia do coronavírus, e, especialmente, a falta delas e negligências, não serão toleradas e podem levar à rejeição das contas

25/06/2020 16:17 - #CORONAVIRUS

O Tribunal de Contas do Estado vota nessa quarta-feira, em sessão do pleno, proposta de alteração do regimento interno da Corte que, se aprovada, representará duro recado para prefeitos, principalmente para os rebelados com o Distanciamento Controlado.

Na prática, significa que as ações dos gestores no enfrentamento da pandemia do coronavírus, e, especialmente, a falta delas e negligências, não serão toleradas e podem levar à rejeição das contas. As consequências vão de multas à inelegibilidade.

“A proposição, além de introduzir disposição específica para a rejeição de contas por atos de governo ou de gestão prejudiciais à saúde pública, constitui orientação relevante para que o gestor busque qualificar suas decisões em área tão sensível, especialmente no atual cenário crítico da pandemia de Covid-19”, diz a justificativa da representação do MPC. O relator é o conselheiro Alexandre Postal.

Correio do Povo

Fonte: Correio do Povo

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/tce-quer-incluir-postura-na-gesto-da-sade-na-anlise-das-contas-de-prefeituras

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.