23/06/2021 18:35 - Policial
Foram presos preventivamente, nesta terça-feira (22), dois suspeitos de aplicar golpes contra pecuaristas de 10 municípios das regiões Central e da Fronteira do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil apura pelo menos 30 ocorrências, nas quais os produtores vendiam animais para os suspeitos, mas não recebiam o pagamento combinado.
Um dos homens foi localizado em Porto Alegre. Sem antecedentes criminais, ele foi preso e encaminhado para o Palácio da Polícia. O outro suspeito foi preso em Caçapava do Sul, na Região Central do RS.
De acordo com o delegado André de Matos Mendes, da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), os prejuízos são estimados em R$ 30 milhões.
“Ele comprava gado por um valor a prazo, para pagar em um mês, dois meses, e vendia esse mesmo gado por um preço mais baixo e prazo menor para receber. Ia girando esse dinheiro. Até que, num determinado momento, aconteceu esse problema: ele ficou devendo para bastante gente”, diz Mendes.
Segundo os pecuaristas, o gado era vendido sem contrato, em uma negociação informal. O pagamento era feito através de depósitos bancários ou cheques pré-datados. Contudo, a conta indicada no acerto não tinha fundos.
*G1
Fonte: *G1
Veja também