18/02/2025 11:59 - Destaques
Na manhã da última segunda-feira (17), agricultores de Selbach e de toda a região do Alto Jacuí se uniram em Não-Me-Toque para um grande ato em defesa do setor primário. A mobilização, organizada pela FETAG-RS e pela Associação dos Produtores e Empresários Rurais (APER), faz parte de um movimento estadual, com protestos ocorrendo simultaneamente em 14 municípios do Rio Grande do Sul.
Entre as principais pautas defendidas pelos produtores estão a ampliação e melhorias no Proagro, a prorrogação de dívidas e a securitização, medidas essenciais para amenizar os impactos da estiagem e garantir a sustentabilidade da agricultura familiar. Com tratores, faixas e muita determinação, os agricultores tomaram as ruas para cobrar ações efetivas do governo.
Selbach esteve representada no ato pelo Vice-prefeito Claudiomiro Vergutz, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário Airton Prediger, pela Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marlene Klassmann, e por diversos produtores rurais do município. O evento, que iniciou às 9h e seguiu até o meio-dia, reforçou a importância do setor agropecuário para a economia local e a necessidade urgente de políticas públicas que garantam o fortalecimento da atividade no campo.
Fonte: Prefeitura Municipal de Selbach
Veja também
MST inicia marcha pelo RS e cobra uso de terras públicas improdutivas para assentamentos
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SELBACH REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO E O LANÇAMENTO DO SHOW DE PREMIOS ACIS 2025.
UFSM: Acidente em Imigrante: sete mortes são confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Imigrante e Colinas
Estudantes de Santa Maria sofrem acidente.