25/05/2020 20:31 - Esportes
Com as competições da Liga Gaúcha de Futsal paralisadas devido a pandemia do coronavírus, muitos times do estado e da região sofreram alterações no planejamento. A SASE de Selbach, em 2020, tinha como plano participar apenas da Liga Gaúcha 1, no segundo semestre. A Copa dos Pampas, a qual já foi cancelada, não contaria com a participação do clube.
O planejamento do time selbachense estava voltado à busca de recursos financeiros durante o primeiro semestre com o intuito de quitar algumas pendências do ano anterior e, auxiliar na organização para competir a Liga Gaúcha 1, com seu início - a princípio - marcado para agosto. “Devido a pandemia do coronavírus estamos passando por dificuldades na captação de recursos. Alguns patrocinadores retirando o patrocínio, o que entendemos pela situação. Mas continuamos o trabalho para participarmos do campeonato, se este vir a se realizar”, comenta o presidente do clube, André Wendling.
A SASE tem confirmado até o momento apenas o treinador Jaques Cavalli e aguarda as decisões da Liga para montagem da equipe. “A equipe provavelmente será de atletas de Selbach e da região, valorizando os atletas locais, dando uma grande oportunidade aos mesmos, o que torna mais relevante a participação de uma equipe de um município de menos 5 mil habitantes numa competição desse nível. Num estado com 497 municípios, Selbach está entre as 12 equipes que participam da elite do futsal gaúcho. O que nos enche de orgulho”, destaca André.
Sobre a possível realização de jogos sem público, a LGF estuda alternativas para a transmissão dos jogos.
(Vanessa Ritter - Via Invadindo a Área)
Fonte: Vanessa Ritter - Via Invadindo a Área
Veja também