Confirmado no início da noite desta quarta-feira (18), o oitavo óbito por vítima contaminada pelo novo Coronavírus. Trata-se de Celso Omar dos Santos, de 63 anos que estava internado no Hospital Santa Bárbara Beneficente, e no momento da sua transferência para Cruz Alta através da UTI móvel teve uma parada cardíaca e respiratória, não resistindo.
Pouco tempo antes da confirmação do óbito, a Administração Municipal havia publicado o Boletim Epidemiológico com os dados da pandemia atualizados no município, apresentando 337 casos positivos, sendo 277 pessoas recuperadas e 53 casos ativos, ou seja, em fase de transmissão.
Além disso, o município está na região da bandeira vermelha com protocolos específicos da bandeira laranja. A Administração Municipal retomou as atividades de fiscalização contra a Covid-19 e reitera que segue em vigência os decretos de obrigatoriedade do uso de máscara de proteção.
Primeiro óbito: Homem, de 86 anos, que positivou através de Teste Rápido e esteve Hospitalizado em UTI, no Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. O paciente foi a óbito em 05 de setembro de 2020.
Segundo óbito: Mulher, de 53 anos, contabiliza como positivo através de análise dos critérios de confirmação pelo Centro de Operações de Emergência à Covid-19 no Estado. A paciente foi a óbito em 17 de junho de 2020 e passou a integrar as estatísticas de confirmados e óbitos.
Terceiro óbito: Mulher, de 86 anos, positivou através de PCR Unicruz e esteve Hospitalizada em Santa Bárbara do Sul. A paciente foi a óbito em 20 de setembro de 2020.
Quatro óbito: Homem, de 66 anos, positivou através de PCR Unicruz e esteve Hospitalizada em Erechim. A paciente foi a óbito em 20 de outubro de 2020.
Quinto óbito: Homem, de 87 anos, positivou e esteve Hospitalizada em Santa Bárbara do Sul. O paciente foi a óbito em 27 de outubro de 2020.
Sexto óbito: Mulher, de 90 anos, positivou e esteve Hospitalizada em Cruz Alta. O paciente foi a óbito em 29 de outubro de 2020.
Sétimo óbito: Homem, de 74 anos, positivou e esteve Hospitalizada em Santa Bárbara do Sul. O paciente foi a óbito em 11 de novembro de 2020.
Oitavo óbito: Homem, de 63 anos, positivou e estava sendo transferido para Cruz Alta.