Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

Restituição do Imposto de Renda começa em maio e vai até setembro

A Receita Federal decidiu prorrogar o prazo da declaração do imposto de renda para 30 de junho, em decorrência a pandemia do novo coronavírus.

18/05/2020 22:19 - Economia

 

A Receita Federal decidiu prorrogar o prazo da declaração do imposto de renda para 30 de junho, em decorrência a pandemia do novo coronavírus. Já o prazo para a restituição do imposto não teve alteração e a grande novidade desse ano é que o pagamento dos lotes será de 29 de maio a 30 de setembro, ao contrário dos anos anteriores que era sempre no segundo semestre do ano.

Em entrevista na Uirapuru, o delegado da Receita Federal de Passo Fundo, Leandro Tessaro, esclareceu que quem deve receber primeiro a restituição são os grupos preferenciais: pessoas acima de 60 anos e pessoas portadoras de deficiências. Explicou que o pagamento será feito primeiro para os casos de prioridades legais e, após isso, começa o pagamento para dos demais, por ordem cronológicas, ou seja, as primeiras pessoas que declararam o Imposto de Renda serão as primeiras a receber a restituição. Disse que quem entregou no início de março tem possibilidade de receber em maio.

Em relação ao Imposto de Renda, Tessaro destacou que a expectativa é que Passo Fundo tenha cerca de 46 mil declarações, até o momento foram feitas 17 mil. O delegado destacou que 40% das declarações já foram entregues e que no mês de junho o número possa aumentar.

Créditos: Agência Brasil
Rádio Uirapuru

Fonte: Créditos: Agência BrasilRádio Uirapuru

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/restituio-do-imposto-de-renda-comea-em-maio-e-vai-at-setembro

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.