25/07/2020 01:28 - #CORONAVIRUS
Setor da saúde foi o que mais concentrou casos confirmados Unidades Básicas de Saúde Foram sanitizadas Secretaria Municipal de Saúde/Divulgação Dos 626 trabalhadores testados para coronavírus em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, 195 tiveram resultado positivo, conforme a prefeitura.
Os funcionários foram testados entre terça-feira (21) e sexta (24), e atuam como profissionais da saúde, guardas municipais, trabalhadores da limpeza urbana, fiscalização e setores administrativos essenciais. Os trabalhadores foram testados através do teste rápido de IgG e IgM.
Segundo a prefeitura, 133 foram afastados por estarem com o vírus ativo.
Os outros 62 já contam com anticorpos no organismo e não estão com o vírus ativo. MAPA CORONAVÍRUS: veja a situação do RS O setor da saúde foi o que mais concentrou casos confirmados, 140, o que representa 71,89% do total.
Além disso, 34 trabalhadores da segurança pública estão infectados e o restante são de áreas como fiscalização e gestão. Neste sábado (25) mais 140 servidores serão testados. Unidades de Saúde Conforme a prefeitura, as unidades básicas de saúde dos bairros Pinheiro e Santo André estarão fechadas a partir de segunda (27).
Em ambos os locais trabalhadores testaram positivo.
A UBS Pinheiro deve abrir na quarta (29), já a previsão de abertura da UBS Santo André é em 45 dias. A prefeitura informou que todas as unidades foram sanitizadas. Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Fonte: G1 RS
Veja também