25/03/2020 13:03 - #CORONAVIRUS
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, manifestou-se, nas redes sociais, sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24). Bolsonaro criticou as medidas dos governadores de promover confinamento da população, as quais chamou de “terra arrasada”, e também se manifestou contra o fechamento de escolas, medida que foi uma das primeiras adotadas no Rio Grande do Sul.
Eduardo Leite, no seu perfil do Twitter, disse que “é urgente promover alternativas ao confinamento”, mas “não se faz isso com ataques à ciência e cautela médica mundialmente estabelecidas”.
“Não deixamos de olhar economia e empregos. Mas não assistiremos inertes a uma doença se alastrar. Protege-se 1) a vida 2) os empregos. Nesta ordem”, declarou o governador.
Nesta terça-feira (24), o Rio Grande do Sul confirmou pelo menos 112 casos de coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual, 62% dos casos são do sexo masculino e 38% do feminino. A faixa etária com o maior número de confirmações segue sendo a dos 50 aos 69 anos, com 47 casos.
Fonte: GaúchaZH
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras