Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

“Precisamos nos unir em prol de um inimigo invisível”, diz Médico Elemar Sand

os comerciantes precisam ter sensatez e saber trabalhar em meio a quarentena, utilizar de meios digitais, internet, troca de mensagens, telefonemas para atender aos clientes, sempre respeitando todas as normas indicadas por especialistas

06/04/2020 21:11 - #CORONAVIRUS

Mais uma semana de decisões na vida dos brasileiros, muita coisa mudou, mas o que permanece e deve continuar é o Isolamento Social para prevenir a disseminação do Coronavírus. Muitas notícias falsas, muita discórdia, diferença de opiniões, afrontas a governadores, administradores, ministros. O cenário já é delicado por se tratar de um assunto desconhecido, e ele se torna mais difícil quando não há união. O médico de Quinze de Novembro, Dr. Elemar Sand, reforçou em entrevista a Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí, a importância da união e colaboração de todos – O Brasil tem que ouvir os seus líderes, estamos polemizando demais, estamos divididos, com fanatismo, intolerância. Precisamos ouvir a ciência, não se deve ter achismo, precisamos ouvir infectologistas, médicos, enfatizou. 

Após a liberação do comércio em Quinze de Novembro e outros municípios, a população voltou a um ritmo normal, visitando avós, aglomerando parques, rodas de chimarrão. O que gerou extremas preocupações, o funcionamento do comércio não voltou com esse intuito. Por isso, a decisão de fechar as portas novamente, tomada pelo Governador Eduardo Leite, gerou discórdia – Se o governador radicalizou é porque teve pedidos de mais de 30 entidades científicas, universidades, conselhos, solicitando essa quarentena, está provado que se ficarmos em casa vai ser reduzido o número de mortes.

Dr. Elemar ainda destaca que os comerciantes precisam ter sensatez e saber trabalhar em meio a quarentena, utilizar de meios digitais, internet, troca de mensagens, telefonemas para atender aos clientes, sempre respeitando todas as normas indicadas por especialistas. Ele é favorável a quarentena, principalmente pelo fato que Quinze de Novembro não possui suporte para atender casos positivos da doença, que exijam leitos de UTI, respiradores – Eu acredito na ciência e não vi nenhum cientista dizer que podemos liberar geral, o momento é de reflexão para sociedade, mas agora é hora de acreditar na ciência, ressaltou Elemar. 

Fonte: Rádio Cidade Ibirubá

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/precisamos-nos-unir-em-prol-de-um-inimigo-invisvel-diz-mdico-elemar-sand

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.