Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

Porto Alegre tem alta na velocidade de ocupação de leitos de UTI por Covid-19

Prefeito Nelson Marchezan descartou avançar com flexibilizações após cidade passar de 46 leitos de UTI ocupados na sexta para mais de 60 na segunda

08/06/2020 19:43 - #CORONAVIRUS

Prefeito de Porto Alegre apresentou novas decisões no combate à Covid-19 em transmissão ao vivo nesta segunda-feira | Foto: Anselmo Cunha / PMPA / CP

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., anunciou na tarde desta segunda-feira aumentar as medidas de flexibilização de restrições para cidade devido a alta velocidade de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com coronavírus na Capital. Segundo os dados apresentados pelo prefeito, a cidade passou de 46 leitos ocupados na última sexta-feira para 62 leitos ocupados na tarde de hoje. A decisão foi tomada junto ao Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus de Porto Alegre.

"Não é um momento nem de pânico, nem de susto, mas de cautela e precaução", lembrou Marchezan ao reforçar que a "regra número um" para o controle da situação é manter o distanciamento físico e a higiene, com o uso de máscara. A velocidade e a ocupação dos leitos de UTI serão monitorados até quarta-feira, quando o Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus deve se reunir novamente para tomar as próximas decisões. De acordo com os dados apresentados pelo prefeito, há ainda 35 pacientes internados na UTI esperando o resultado do teste de coronavírus. Esse volume, segundo Marchezan, é um "número médio" para a Capital. 

"A ideia era ampliar um pouco do potencial e a capacidades dos locais de celebrações religiosas e igrejas. Essa era uma análise que estava sendo elaborada. Os esportes coletivos profissionais também, de alguma forma a gente estava buscando fazer uma liberação dessas atividades. Estávamos estudando as feiras, principalmente de artesanatos, que ainda estão suspensas. Os cursos livres também já que a carga horária é mais flexível, o volume nas salas de aula é mais flexível", apontou. O prefeito também reforçou que o retorno das atividades escolares também segue na pauta do Comitê, que se reúne três vezes na semana. 

Fonte: Correio do Povo

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/porto-alegre-tem-alta-na-velocidade-de-ocupao-de-leitos-de-uti-por-covid-19

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.