Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

Pavilhões da Festa da Uva abrigarão moradores de rua durante pandemia de coronavírus

Estrutura terá capacidade para receber 700 pessoas

20/03/2020 15:52 - Saúde

Os pavilhões da Festa da Uva servirão de abrigo temporário a moradores de rua durante a pandemia de coronavírus. A medida foi confirmada nesta quinta-feira (19) pela presidente da Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul, Marlês Sebben.

Com capacidade para receber 700 pessoas, a estrutura deve ser inaugurada na próxima segunda-feira. O espaço será montado na área do Pavilhão 2, em esforço conjunto entre Secretaria Municipal de Segurança Pública, Centro Pop Rua e 3º Grupo de Artilharia Antiaérea.

O serviço emergencial oferecerá colchões, camas de campanha cedidas pelo Exército, cobertores, kits individuais de higiene e café da manhã.

Nossas equipes já estão conversando com as pessoas em situação de rua, explicando como vai funcionar. É uma tarefa coletiva que vai unir governo e comunidade — explica Marlês.

O transporte dos moradores de rua será feito por equipes do Centro Pop Rua. Segundo a presidente da FAS, ninguém será obrigado a seguir para o abrigo, exceto quem apresentar os sintomas do covid-19. Neste caso, haverá encaminhamento ao hospital de campanha que será montando no estacionamento coberto da Festa da Uva.

Conforme a Fundação de Assistência Social, Caxias do Sul tem cerca de 750 pessoas vivendo em situação de rua. Outras 80 pessoas estão abrigadas nas duas casas de passagem administradas pelo município.

Fonte: GaúchaZH

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/pavilhes-da-festa-da-uva-abrigaro-moradores-de-rua-durante-pandemia-de-coronavru

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.