Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

PASSO FUNDO – Aglomerações e quebra de protocolos são responsáveis pelo aumento de internações por covid-19, diz

Conforme a secretária de Saúde, Cristine Pilati, várias pessoas estão apresentando sintomas após participar de aglomerações.

19/05/2021 13:46 - #CORONAVIRUS

Passo Fundo registra nos últimos dias aumento de casos e internações pela covid-19. Autoridades do estado estão preocupadas e alertando para uma possível terceira onda da doença no Rio Grande do Sul. Conforme a secretária de Saúde, Cristine Pilati, várias pessoas estão apresentando sintomas após participar de aglomerações.

A secretaria explicou que houve um aumento desde o dia 09 de maio, tanto de casos como de internações, não só em Passo Fundo, como em municípios da região. Como a cidade é referência em atendimento de alta complexidade para inúmeros municípios, o sinal de alerta foi ligado.

Cristine revelou que ontem haviam quatro pacientes, em estado grave, aguardando leito de UTI no Hospital São Vicente de Paulo. A secretaria atribui as aglomerações e as quebras de protocolos como responsáveis por esse aumento repentino. Isso porque a maioria dos novos pacientes são jovens e sem comorbidades. Além disso, as novas cepas, mais agressivas, contribuem para uma rápida contaminação.

A secretária reforça que mesmo aqueles que já estão vacinados precisam seguir com os cuidados, pois não impede 100% das pessoas contrair a doença e disseminá-la. Em relação ao alerta emitido pelo governo do estado no novo sistema de gestão da pandemia, a secretária explicou que serão discutidas até quinta-feira, entre os municípios da região.

Rádio Uirapuru

Fonte: Rádio Uirapuru

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/passo-fundo-ndash-aglomera-ccedil-otilde-es-e-quebra-de-protocolos-s-atilde-o-re

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.