14/12/2020 16:37 - #CORONAVIRUS
Diante do aumento significativo de casos de coronavírus percebido nos últimos dias em Passo Fundo, o prefeito Luciano Azevedo informou que está estudando algumas medidas de restrição de atividades.
Apesar disso, ele citou, em entrevista na Uirapuru, que não existe uma ação da prefeitura que será mais importante do que a atitude individual de cada pessoa.
Segundo o prefeito, tudo que tem sido feito desde março na administração municipal tem relação com a pandemia, já que está claro que esse é um vírus que mata, é traiçoeiro e atinge o mundo inteiro. Seja com decretos, apoio financeiro, contratação de pessoal, até fechamento de praças, volta às aulas e abertura ou restrição de atividades.
O prefeito também lembrou da pressão que houve pela abertura das atividades e apelos para a volta da normalidade, algo que todo mundo queria. De acordo com Luciano Azevedo, infelizmente esse retorno das atividades trouxe o aumento do número de casos porque veio acompanhada da irresponsabilidade, da negação da doença e falta de cuidados básicos que as pessoas precisam ter.
O prefeito salientou que não existe solução para o coronavírus em Passo Fundo ou qualquer outra parte do mundo, por isso as pessoas precisam se proteger, já que as atitudes individuais são mais importantes que tudo nesse momento.
Sobre a cobrança por ações do poder público, o prefeito afirmou que a prefeitura não pode ser responsável pela vida das pessoas e que não adianta imaginarem que a prefeitura vai tomar uma medida e isso vai resolver. Revelou que está sim avaliando algumas restrições, mas que ainda não há nada resolvido porque não há convicção que realmente terá efeito.
Também não podemos punir as pessoas”, disse Luciano Azevedo.
O prefeito comentou sobre o desgaste dos profissionais que estão combatendo diretamente o coronavírus na rede de saúde. Disse que estão muito cansados, esgotados trabalhando no limite das suas forças e que muitos servidores acabaram se afastando porque contraíram a doença.
Luciano Azevedo também falou sobre a fiscalização. Citou que as equipes estão nas ruas dia e noite fazendo o seu trabalho, mas que há muita dificuldade de controlar as atitudes erradas que muitas pessoas estão tomando.
O prefeito enalteceu o trabalho da impressa em geral, especialmente da Uirapuru, que há mais de nove meses vem falando, informando e orientando sobre o coronavírus insistentemente.
Ele disse que todo mundo já tem informações suficiente e sabem da gravidade do que está acontecendo. Destacou que o período é mais crítico, mais grave e de maior risco para a vida das pessoas, por isso cada um precisa fazer sua parte.
COVID-19 EM PASSO FUNDO
11.433Infectados
200Mortes
10.301Recuperados
Fonte: https://rduirapuru.com.br/
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras