09/12/2020 01:33 - #CORONAVIRUS
Passo Fundo chegou a sua capacidade máxima de internações em leitos de UTI para o coronavírus.
Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até a tarde desta segunda-feira (7), a cidade tinha 43 internados nas UTI’s específicas, sendo que há hoje 43 vagas pelo SUS. A cidade já teve 53 leitos antes, mas o Ministério da Saúde (Governo Federal) parou de custeá-los.
Hoje, o Hospital São Vicente de Paulo oferece 20 leitos com custos próprios, evitando assim um problema ainda maior. Os outros 23 leitos são do Hospital de Clínicas.
Desta forma, hoje, se mais pessoas precisarem de leitos, há necessidade de transferência para outras cidades em um raio de até 200 km. Dos 43 pacientes internados na cidade, 19 são moradores de Passo Fundo e 24 de municípios próximos. Há também os internados em leitos clínicos devido ao vírus, sendo estes 64 pacientes.
As internações são reflexo direto da alta contaminação que atinge Passo Fundo. Nos últimos quatro dias a média de novos casos se manteve acima de 100 na cidade. Com mais contaminações aumenta a chance de internação.
Outro dado que chama a atenção são os casos ativos. Estes são os casos onde o vírus está ainda na pessoa e essa pode contaminar os demais. São 786 casos ativos, o maior desde o início da pandemia.
O número oficial de contaminações, desde o início da pandemia, é de 10.577, sendo que 9.598 estão curados. O número de óbitos é de 193.
Assessoria de Comunicação HSVP
Fonte: Assessoria de Comunicação HSVP
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras