14/09/2020 13:34 - #CORONAVIRUS
A classificação define a região como de alto risco para o coronavírus. De acordo com a prefeitura, Passo Fundo entrou com recurso junto ao Governo do Estado para permanecer em bandeira laranja. O gabinete de crise vai analisar os recursos e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira (13).
No entanto, o município, em comum acordo com os demais que compõe a região, adotam o protocolo laranja há vários dias, o que deve continuar e fazer com que nada seja alterado no funcionamento comercial. O Estado destacou que, no caso dos registros de hospitalizações por Covid-19 na última semana, a região de Passo Fundo apresentou uma redução de 5% no comparativo semanal, passando de 97 para 92 hospitalizações. Contrariamente, Passo Fundo registrou um aumento significativo no número de óbitos nos últimos sete dias: a região chegou nesta quinta-feira com 27 falecimentos pelo novo coronavírus, quando antes tinham sido 19 perdas. Dados diários do município apontam que o número de óbitos segue elevado em nossa cidade.
A taxa de ocupação de leitos é alta, mas ainda há vagas. Passo Fundo fechou a avaliação do Estado com 47 pacientes em UTI para coronavírus, sendo que há 53 vagas pelo SUS em nossa cidade. Na região, a ocupação geral das UTIs, até esta tarde, é de 84%. Todos esses índices fizeram com que o governo gaúcho colocasse a região de Passo Fundo de volta na bandeira vermelha, resta saber se amanhã a situação mudará. Caso contrário a nova classificação passa a valer a partir de terça-feira (15).
Créditos: Reprodução/Internet
Rádio Uirapuru
Fonte: Créditos: Reprodução/InternetRádio Uirapuru
Veja também
Mais acessadas