19/06/2023 17:37 - Destaques
O ciclone extratropical que passou por parte do Estado recentemente deixou um rastro de morte e destruição. O último boletim atualizado aponta 11 mortos e ao menos 18 desaparecidos.
O ciclone atingiu 41 município do litoral norte e região metropolitana. A enchente foi tão grande que não deu tempo de retirar os carros da rua, com a água destruindo muitas casas, veículos e levando vidas. Um bebê de quatro meses está entre as vítimas fatais. Na noite de sexta-feira um idoso de 73 anos, ex-jogador do Lajeadense, mas que atuava como representante comercial, morreu após o seu carro ser levado pelas águas em Bom princípio. O corpo foi localizado no sábado, quando a água baixou, em uma lavoura.
Os maiores impactos foram na cidade de Caraá, onde o Governo do Estado realiza uma grande ação de amparo. O Governo Federal determinou toda a ajuda necessária ao Estado diante da calamidade que atingiu aquela região. No sábado o Governador Eduardo Leite visitou muitas áreas atingidas e viu de perto os estragos. Muitas pessoas estão abrigadas em ginásios, pois não tem mais para onde irem.
Balanço
Conforme a Subchefia Estadual de Proteção e Defesa Civil, morreram 11 pessoas em razão dos efeitos do ciclone: três em Maquiné, duas em São Leopoldo, uma em Novo Hamburgo, uma em Caraá, uma em Bom Princípio, uma em São Sebastião do Caí, uma em Esteio e uma em Gravataí.
Seguem desaparecidas 18 pessoas em Caraá e duas em Três Forquilhas. No total, 41 municípios foram atendidos, com registro de 2.330 desabrigados e 602 desalojados.
Rádio Uirapuru
Fonte: Rádio Uirapuru
Veja também