07/05/2021 22:18 - Educação
Há 1 ano e três meses, Rodrigo Leal, o “Perigoso”, sofreu um grave acidente durante uma prova de arrancadas em Balneário Camboriú-SC. Na ocasião o Opala XTM amarelo pilotado por ele ficou totalmente destruído. Ele decidiu reconstruir o carro e no fim de semana, em Toledo-PR, voltar a correr.
O retorno não poderia ter sido melhor. Mesmo tanto tempo sem participar de provas, o Opala continuava sendo o recordista. Nenhum carro havia conseguido ser mais rápido mesmo com o carro do carazinhense fora das provas.
Rodrigo Leal bateu o próprio recorde, duas vezes. Uma sobre o Cobalt Americano de Ezequias João, o Mano, e outro sobre o Opala do Los Hermanos, conceituada equipe de arrancadas no Brasil. Os tempos registrados foram de 4,5s e 4,7s, em duas passadas, uma a 260Km/h e outra a 250km/h.
Além disso, o carazinhense venceu a prova. “É gratificante você ter um carro de ponta e estrear depois de uma reconstrução praticamente do zero e bater estes recordes. Até acertar o Cetap leva-se até um ano e nós conseguimos na primeira prova já atingir esses resultados. Qualquer piloto de arrancada almeja isso”, coloca.
O piloto cita apoio recebido de amigos de Carazinho que continuaram o incentivando depois do acidente e observou que na cidade tem muito piloto com potencial.
“Tem muita gente boa que poderia participar de eventos, problema que não temos uma pista boa de arrancada para o pessoal acelerar e investir nos carros. Carazinho tem potencial para fazer uma pista boa, desenvolver os pilotos para que possam correr Brasil afora como eu”, comentou.
Diário da Manhã
Fonte: Diário da Manhã
Veja também