11/11/2020 13:33 - #CORONAVIRUS
A morte de um voluntário que participava dos testes da vacina Coronavac, da empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, não tem qualquer relação com a vacina ou mesmo com infecção pelo novo coronavírus. O óbito se deu por suicídio, aponta laudo do Instituto Médico Legal (IML). A informação foi obtida e divulgada pela TV Cultura.
Os testes foram suspensos nessa segunda-feira pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após um ‘evento adverso grave’, mas logo o governo de São Paulo e o Instituto Butantan informaram que o óbito não tinha qualquer relação com a aplicação da vacina. O presidente da República chegou a comemorar a suspensão.
Enquanto isso, com a decisão da Agência pela suspensão dos testes com a vacina Coronavac, os hospitais de referência para testagem do imunizante no Brasil estão em compasso de espera.
É o caso do Hospital São Lucas da PUC, que informou estar acompanhando os desdobramentos da suspensão temporária da pesquisa. A instituição é um dos 12 centros de estudo que participam da fase final de pesquisa da vacina contra o vírus. Conforme nota da instituição, “todos os processos relacionados ao estudo foram interrompidos no Hospital, que aguarda novas orientações das entidades responsáveis.
Rádio Guaíba
Fonte: Rádio Guaíba
Veja também