25/05/2020 22:58 - Policial
Menino é localizado sem vida, mãe confessou ter matado a criança
Rafael Mateus Winques, procurado por 11 dias, foi localizado sem vida próximo a residência onde morava com a mãe, Alexandra Dougokenski, e o irmão em Planalto, no norte do Rio Grande do Sul.
O corpo estava enrolado em um lençol, dentro de uma caixa. O Conselho Tutelar do município lamentou a morte da criança.
Nadine Anflor, delegada chefe da Polícia Civil do estado, confirmou que a mãe do menino confessou ter matado a criança. A mulher alegou que a morte teria sido ocasionada por medicação. No entanto, a versão será apurada pela polícia. No local do crime um grande número de pessoas se aglomerou, todos indignados com a crueldade da notícia. O município tem 10 mil habitantes e fica a 150 km de Passo Fundo.
— Ela é investigada agora dentro do inquérito policial, está passando por interrogatório. Então, ela está sendo indiciada neste momento. Não sei se já chegou ao poder Judiciário, mas deve estar chegando em breve a representação da prisão preventiva dessa mãe pelo crime de homicídio, falou a delegada.
A mãe disse que aplicou uma medicação no filho, que segundo ela era "muito nervoso". A mulher ainda falou que cometeu o ato sem intenção de matar, de maneira culposa. O delegado Joeberth Pinto Nunes, responsável pelo Departamento de Polícia do interior, confirmou as informações. A perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) fez o levantamento completo do local antes de liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) atestar a causa da morte.
Da Redação integrada Rádio Cidade FM e Jornal O Alto Jacuí de Ibirubá
Foto: reprodução
Fonte: Da Redação integrada Rádio Cidade FM e Jornal O Alto Jacuí de IbirubáFoto: reprodução
Veja também