14/06/2020 14:59 - Outros
Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em todo o Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (14). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na atualização das 9h, 26 cidades do estado registaram a manhã mais fria do ano, em duas delas, em São José dos Ausentes e Dom Pedrito, fez 0ºC.
Porto Alegre amanheceu com 4,8ºC. O recorde anterior foi no dia 28 de maio, quando fez 7,6ºC na Capital.
De acordo com a Somar Meteorologia, várias cidades gaúchas tiveram condição para geadas, com mínima abaixo de de 3ºC. "Como precisa de registro visual, achamos, por enquanto, confirmação de geada em Santana do Livramento", explicou Patrícia Vieira, técnica em meteorologia.
A Somar Meteorologia informa que o ar polar avança pelo estado e derruba as temperaturas. Mesmo durante a tarde, com a presença do sol e poucas nuvens, a sensação será frio. A madrugada de segunda-feira (15) também deve ser gelada. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca entre Torres e Florianópolis, em Santa Catarina, com ondas de até três metros de altura.
Na segunda a chuva retorna devido à umidade da Amazônia e outras áreas de instabilidade. Chove de forma fraca e isolada em todo o oeste e na metade sul do estado. Na faixa norte, incluindo Porto Alegre, o tempo continua estável. Em todo o estado as temperaturas se elevam, mas ainda é a sensação de frio que predomina.
Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/
Veja também
De médicos a patinador artístico: quem eram os oito mortos em acidente com balão em SC
NOVAS REVELAÇÕES SOBRE O RUMOROSO CASO DA MOÇA MORTA EM GIRUÁ
Ato na ERS-223 reúne agricultores em protesto por apoio à securitização
Empresa nega licença-maternidade para funcionária dona de bebê reborn e caso vai parar na Justiça