Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

Laboratórios da Índia afirmam que vão fornecer vacinas globalmente

Comunicado vem após alegação de que o país proibiria a exportação dos imunizantes

06/01/2021 11:33 - #CORONAVIRUS

Foto: Hindustan Times

Os dois laboratórios farmacêuticos da Índia responsáveis pela produção de vacinas contra a Covid-19 no país, Instituto Serum da Índia e Bharat Biotech, emitiram um comunicado conjunto nesta terça-feira (3) em que abrem caminho para a exportação de imunizantes para outros países.

“Comunicamos nossa intenção de desenvolver e fornecer vacinas contra a Covid-19 para a Índia e globalmente. O mais importante é salvar vidas e população de meio de subsistência na Índia e no mundo. Vacinas são um bem público de saúde mundial e têm o poder de salvar vidas e acelerar a normalidade da economia”, diz a nota.

“Agora que os Estados Unidos encomendou doses para uso emergencial, o foco será na fabricação, fornecimento e distribuição de modo que a população que mais precisa receba vacinas com qualidade, segurança e eficácia. Temos consciência da importância da vacina para as pessoas e os países e comunicamos nossa promessa conjunta de fornecer acesso global a nossas vacinas contra a covid-19”, complementa.

Segundo Adar Poonawalla, CEO do Instituto Serum, o comunicado conjunto tem o objetivo de esclarecer uma confusão relacionada ao domínio público da vacina. “As exportações de vacinas são permitidas para todos os países”, afirmou.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) tem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para importar 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzida na Índia a fim de realizar a imunização no Brasil contra a doença ainda este mês.

Ainda, clínicas particulares brasileiras também negociam a compra da vacina indiana Covaxin.

Fonte: https://diariodamanha.com/

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/laborat-oacute-rios-da-iacute-ndia-afirmam-que-v-atilde-o-fornecer-vacinas-globa

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.