18/03/2020 17:35 - Saúde
A partir de quarta-feira, 18, os Postos de Identificação do IGP em Porto Alegre e no interior só atenderão casos de necessidade extrema. E, ainda assim, será preciso fazer o agendamento do serviço. Não haverá mais atendimento por ordem de chegada. As medidas visam o cumprimento do Decreto do Governo do Estado, que estabelece rotinas para evitar a aglomeração de pessoas, em função da pandemia de Covid-19.
Os agendamentos previstos a partir de hoje (17) em todo o Estado e a partir do dia 19/03 na capital estão suspensos, bem como a emissão da carteira de identidade na modalidade expressa.
O cidadão deve ligar para o posto mais próximo. Caso a necessidade seja comprovada, por meio de documentos, como ocorrência policial, passagem aérea, reserva de hotel, etc, será agendado um horário para o atendimento presencial.
Os Postos do interior, que funcionam por meio de convênio com as Prefeituras, seguirão as determinações de cada município.
Fonte: http://jeacontece.com.br/?p=673002
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