04/08/2020 13:53 - #CORONAVIRUS
Circula pelas redes sociais que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), estaria utilizando hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina para tratar Covid-19. O governador testou positivo para o novo coronavírus na sexta-feira, 24 de julho. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram à Agência Lupa, especializada em checagem de notícias, que esse material fosse analisado.
A informação analisada pela Lupa é falsa. A assessoria de imprensa do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou que ele não está fazendo uso de hidroxicloroquina, azitromicina ou ivermectina para tratar sua infecção pelo novo coronavírus. “Até o momento, o governador tomou apenas remédios para aliviar sintomas leves, como dores de cabeça”, comunicou a assessoria.
Na sexta-feira (24), o governador anunciou, em seu Twitter, que realizou um teste RT-PCR e foi diagnosticado com Covid-19. Disse ainda que era um paciente assintomático da doença e que tinha cancelado sua agenda. Contudo, na última segunda-feira (27), ele voltou a tuitar sobre o assunto e disse que tinha desenvolvido alguns sintomas leves da doença. Em seu Twitter, contou que estava com dor de cabeça e cansado e que estaria se tratando com a ajuda de “analgésicos comuns”.
Assim que testou positivo para Covid-19, Eduardo gravou um vídeo afirmando que iria seguir as recomendações médicas e iniciar o isolamento para evitar a disseminação do novo coronavírus. A assessoria de imprensa informou que o governador segue isolado e trabalha de maneira remota.
*Informações Agência Lupa
Fonte: *Informações Agência Lupa/ Rádio Planalto News
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras