11/04/2020 12:22 - #CORONAVIRUS
O governador do Estado anunciou, ontem, nesta sexta-feira (10), a redução de seu próprio salário pelo período de três meses. A manifestação foi feita em uma coletiva de imprensa transmitida via internet. Eduardo Leite justificou a medida citando a queda de arrecadação estimada em 30% durante a pandemia de coronavírus. A mesma taxa de corte será aplicada sobre os vencimentos do governador.
O subsídio do chefe do Executivo é de R$ 25.322,25 mensais brutos. Sem considerar os descontos do IPE Saúde e do Imposto de Renda, a redução do salário do governador chegaria a R$ 17.725,57.
Eduardo Leite negou ser uma ação demagógica. “Não quero fazer disso um ato de demagogia, de jogar para a torcida”, ponderou. “A sociedade está pagando um custo da sua própria atividade, um custo econômico severo que afeta a arrecadação do Estado. Nós estamos todos numa mesma situação que impõe medidas de sacrifícios pessoais”, completou.
O governador ainda destacou que não poderia pedir o corte dos vencimentos dos servidores públicos. “Eu não considero justo que aqueles que servem à população fiquem imunes a essas dificuldades diante do que se observa. Há um princípio de irredutibilidade de salários na administração pública e, por isso, eu não posso determinar a redução de salários aos servidores”, explicou.
Fonte: Rádio Guaíba
Fonte: Fonte: Rádio Guaíba
Veja também