09/07/2025 17:52 - Destaques
O jovem Luis Henrique, de 21 anos, foi o grande destaque da final do Campeonato Amazonense - Série B. Natural de Selbach, no Rio Grande de Sul, o goleiro de 1,90m fez defesas importantes para o Itacoatiara durante o tempo normal contra o Operário, que terminou em 1 a 1, e nos pênaltis, defendeu duas cobranças, garantindo a vitória por 4 a 2, o título e o acesso ao Tigre do Norte.
Em entrevista ao A Crítica logo após o jogo, o goleiro - eleito melhor da partida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) - falou sobre a importância da conquista para o clube e seus companheiros de equipe. O título veio de forma invicta, com duas vitórias e quatro empates.
"Esse título vai ficar marcado para sempre na minha carreira, para todo mundo da equipe, com toda certeza. Por toda dificuldade que nós passamos, vai ficar marcado. Agora, daqui para frente, nós vamos só pra cima", declarou.
Vice-campeão estadual com o Monte Roraima este ano, disputando apenas uma partida, Luis Henrique foi fundamental para o título da segunda divisão amazonense. Foram apenas três gols sofridos pelo Itacoatiara em seis jogos na competição. O Penarol, que teve a melhor defesa com dois gols sofridos, fez um jogo a menos - sendo eliminado pelo próprio Itacoatiara na semifinal.
"Isso aqui é muito bom para mim, com toda certeza. Eu precisava disso, precisava jogar e graças a Deus, num trabalho que eu venho fazendo por conta própria, pelos clubes que passei, deu resultado. É um trabalho de longa data, não é de hoje", finalizou.
Fonte: https://www.acritica.com/
Veja também
GOLEIRO SELBACHENSE: 'Marcado para sempre na minha carreira', diz Luis Henrique após título pelo Itacoatiara
Criança morre e outras duas ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca
Plano Safra empresarial terá R$ 516,2 bi, incluindo as CPRs direcionadas
De médicos a patinador artístico: quem eram os oito mortos em acidente com balão em SC
Mais acessadas