04/11/2020 14:11 - Saúde
Acompanhamos na imprensa nacional o posicionamento do Governo Federal sobre a inclusão das Unidades Básicas de Saúde – UBS, dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI. Para esclarecimento, o PPI é um programa do governo que trata de privatizações, em projetos que incluem desde ferrovias até empresas públicas.
Importante ressaltar o momento que estamos vivenciando no Brasil com a pandemia Covid-19, a qual evidenciou a importância do Sistema Único de Saúde – SUS. Previsto na Constituição Federal como um direito do cidadão, o SUS realiza fundamental papel para a sociedade, principalmente para o acesso à atendimento de saúde à população menos favorecida de forma gratuita.
Tratar o SUS como uma atividade que enfraquece os cofres brasileiros, é olhar para cada homem e mulher do país com descaso, com distanciamento e principalmente, com falta de humanidade. A FETAG-RS vê que esta atitude do Governo Federal demonstra a visão dos “comandantes” da nação, demonstrando que saúde e qualidade de vida não são prioridades. Para a FETAG-RS é inaceitável o Governo Federal tratar o SUS como objeto de leilão.
O SUS é uma das maiores políticas públicas de saúde do mundo, e é por ela que o Movimento Sindical irá lutar, para garantir que todo e qualquer cidadão possa ter seu direito assegurado. Lutaremos para o fortalecimento do SUS, garantindo a universalidade, integralidade e equidade.
Assessoria FETAG
Fonte: Assessoria FETAG
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras