13/10/2020 10:18 - Destaques
A Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul do Estado, voltou a registrar aglomeração durante o feriado prolongado de 12 de outubro. Imagens divulgadas em redes sociais mostram a orla da praia com intensa concentração de banhistas neste domingo. Outros vídeos mostram movimentação durante a noite, na região chamada “centrinho”.
Nas imagens, é possível ver que a maioria das pessoas não utiliza máscaras e não respeita o distanciamento mínimo. Os cuidados continuam sendo necessários como forma de prevenção ao novo coronavírus.
A Prefeitura de Imbituba informou que já havia registrado descumprimento ao uso obrigatório de máscara também em estabelecimentos da Praia do Rosa, na madrugada de sábado (10). A Secretaria Municipal de Saúde deslocou 25 fiscais para orientar os visitantes sobre o tema ao longo do feriado. Mesmo assim, muitas pessoas insistiram em permanecer sem máscara.
A Polícia Militar faz uma operação de fiscalização sanitária e colocou mais 30 policiais para reforçar a fiscalização na praia, com apoio de agentes de cidades da região.
Aglomeração em ruas da Praia do Rosa durante a noite no feriado prolongado(Foto: Prefeitura de Imbituba, Divulgação).
O comandante da PM na região, tenente-coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, afirmou que o movimento no fim de semana foi muito grande e "se assemelha à temporada de verão", por conta do tempo bom e do que ele chama de "demanda reprimida" das pessoas para saírem de casa.
O comandante disse que os estabelecimentos vistoriados na operação têm cumprido as normas sanitárias, mas que as pessoas estão se aglomerando em ruas e praias.
- Por mais que trabalhemos orientando quanto às exigências previstas em decreto, o público frequentador da Praia do Rosa é composto em sua maioria de jovens turistas de outras cidades e Estado, que não estão muito preocupados com isolamento social ou uso de máscara, e em grande número - aponta o tenente-coronel.
A prefeitura de Imbituba também instalou barreiras sanitárias em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nesses locais, há verificação de temperatura dos visitantes e distribuição de máscaras.
Não é a primeira vez que a Praia do Rosa registra aglomeração de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. No feriado de 7 de setembro, imagens divulgadas nas redes também mostraram concentração de pessoas e o desrespeito às normas como o uso obrigatório de máscara.
Vale lembrar que pelas normas em vigor do governo do Estado, a permanência na faixa de areia da praia ainda não é permitida. Apesar disso, além da Praia do Rosa, várias outras cidades do Litoral catarinense também registraram orlas lotadas e movimentação constante de pessoas durante o fim de semana.
Fonte: https://www.nsctotal.com.br/
Veja também
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SELBACH REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO E O LANÇAMENTO DO SHOW DE PREMIOS ACIS 2025.
UFSM: Acidente em Imigrante: sete mortes são confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Imigrante e Colinas
Estudantes de Santa Maria sofrem acidente.
Selbach presente na mobilização em defesa do setor agropecuário