04/04/2025 18:43 - Destaques
O condutor do ônibus com 35 estudantes e docentes da UFSM, que se acidentou na manhã desta segunda-feira (4) em Imigrante, foi retirado consciente do veículo.
Segundo a comandante dos bombeiros de Imigrante e Colinas, ele teria dito que perdeu o controle da condução e achou que ao lado fosse uma caixa de brita. Porém, o motorista não sabia que no final do aterro tinha uma ribanceira de cerca de 100 metros de altura.
“Achou que fosse uma caixa de brita e tentou jogar o ônibus para cá, mas não sabia que tinha uma ribanceira de 100 metros de altura”, diz Caroline Hauschild.
Relatos dão conta de 10 mortes contabilizadas no local. Porém, as autoridades conseguiram confirmar até o momento 7 mortes. Isso porque o veículo ainda precisa ser destombado.
As vítimas resgatadas estão sendo socorridas para os hospitais Ouro Branco em Teutônia, Bruno Born em Lajeado e Hospital Estrela, de Estrela.
Equipes de socorristas do Samu, do Corpo de Bombeiros e unidades de saúde das cidades próximas no Vale do Taquari estão empenhadas nos atendimentos. Fonte e créditos: Rd Independente.
Fonte: Fonte e créditos: Rd Independente.
Veja também