23/04/2020 13:53 - Destaques
A Medida Provisória nº 250/2020 do Governo Federal, publicada há cerca de duas semanas, prevê a isenção do pagamento das contas de luz para consumidores brasileiros de baixa renda durante o período combate ao coronavírus (Covid-19).
As Centrais Elétricas de Carazinho – Eletrocar já tem mapeado os clientes que tem direto a isenção de taxa de energia elétrica. No município sede são 400 clientes. Em toda área de concessão são 560 unidades consumidoras.
Segundo o gerente comercial da Eletrocar, Fernando Vanin, a medida beneficia contas a partir de 1º de abril. As faturas emitidas após este período e que se encaixam nos requisitos serão emitidas novamente para os consumidores. “A Eletrocar já providenciou o recolhimento destas faturas para uma nova emissão. Vale lembrar que a conta não é cancelada, mas substituída conforme esta normativa. São unidades que consomem até 220 quilowatts/hora mensais e que estejam incluídas na Tarifa Social. Elas terão desconto de 100% no quesito energia”, esclareceu, e entrevista à Rádio Diário AM 780.
Ainda conforme Vanin, a medida prevê apenas que não seja cobrado o consumo, mas eventuais outras pendências que o cliente tiver como parcelamentos anteriores, multas e juros estarão na nova fatura.
Diário da Manhã
Fonte: Diário da Manhã
Veja também