Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

Eleições devem ser adiadas por, no máximo, três meses, diz Pompeo

“Se for necessário, a eleição deve ser adiada por um, dois ou três meses, no máximo.

13/04/2020 18:08 - #CORONAVIRUS

O presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeo de Mattos, concorda com o adiamento das eleições municipais marcadas para outubro de 2020 – caso a pandemia de coronavírus se agrave no Brasil, como preveem os especialistas. “Se for necessário, a eleição deve ser adiada por um, dois ou três meses, no máximo. Mas não justifica o adiamento da eleição por dois anos, ocasionando a prorrogação de mandatos”, pondera.

O líder dos pedetistas gaúchos também defende o redirecionamento dos recursos do fundo eleitoral, mais de R$ 2 bilhões, para o combate a Covid-19. Aliás, Pompeo não concorda com o formato atual do fundo eleitoral, que entraria em vigor nesta eleição. Por isso, o pedetista defende mudanças no fundo, que permitam a injeção de dinheiro privado nele.

Independentemente do calendário eleitoral, o diretório estadual do PDT já tem metas para as eleições: aumentar o número de prefeitos de 80 para algo entre 90 e 100; e aumentar o número de vereadores de 750 para 1.000. Entretanto, Pompeo admite que os planos do partido ficaram “um pouco prejudicadas” por conta do coronavírus.

Disse também que a sigla vai priorizar a disputa pelas prefeituras de cidades que têm segundo turno nas eleições. Entre esses municípios, está Porto Alegre, onde os pedetistas vão lançar a deputada estadual Juliana Brizola ao paço municipal. Conforme o presidente do PDT, uma aliança com o PSB está se desenhando na Capital, assim como deve ocorrer em todo o Brasil, por conta de um acordo entre os dois partidos.

Fonte: https://radiogeracao.com.br/

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/eleies-devem-ser-adiadas-por-no-mximo-trs-meses-diz-pompeo

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.