15/05/2020 18:58 - #CORONAVIRUS
Dois novos Decretos reiteram a suspensão de eventos religiosos em Ibirubá e restrição nos horários de bares e pubs
Na tarde de sexta-feira (15), a Administração Municipal de Ibirubá publicou mais dois decretos municipais, referente a Pandemia do Coronavírus. O decreto 4.454 reitera o estado de calamidade pública no município e adota os Decretos Estaduais 55.240 e 55.241, de 10/05/2020, que segue o Modelo de Distanciamento Controlado, instituído pelo governo do RS (55.240). Segundo os critérios do Modelo, Ibirubá está inserido na Região 12, juntamente com os municípios de Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Colorado, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Jacuizinho, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Selbach e Tupanciretã.
--> A assessoria jurídica do Município chama a atenção das pessoas para que busquem a informação do que tem de ser cumprido. “As regras a serem cumpridas, tanto nos Decretos Estaduais quanto nos Decretos Municipais, têm de serem observadas com muita atenção, principalmente, nesse Modelo de Distanciamento Controlado, criado pelo governo. É preciso conhecer a bandeira que o Município está inserido, e observar as normativas a serem seguidas para cada setor da Economia”, alertou o advogado Luiz Felipe Guterres. O segundo novo decreto é o Decreto 4.445, que normatizar a realização de cultos e missas religiosas, e regulamenta o funcionamento de bares e pubs em Ibirubá.
-- > Cultos e missas presenciais estão proibidos.
--> Estabelecimentos comerciais que desempenhem, primordialmente, a atividade bar e/ou pub deverão encerrar o atendimento ao público, no interior do estabelecimento, a partir das 20 horas do dia, ficando permitida a venda de produtos após este horário por meio de tele-entrega ou take-away (retirada), desde que não permita a aglomeração de pessoas em frente ao estabelecimento.
“Praticamente, durante os últimos 60 dias, estamos discutindo, diariamente, o assunto da pandemia sobre enfrentamento, cuidados, ações, paralisações, decretos, fiscalização. Infelizmente, 5% da população de Ibirubá ainda não conseguiu entender a situação de que precisamos nos cuidar e nos proteger. Até o início da semana passada não tínhamos nenhum caso em Ibirubá. Agora temos quatro em latência com monitoramento e um caso curado", disse o prefeito Abel Grave.
Fonte: Rádio Cidade Ibirubá
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras