01/07/2021 12:50 - Agricultura
A Emater-Ascar/RS será agraciada com a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa. A proposição é de autoria do deputado Clair Kuhn (MDB), que presidiu a instituição de 2015 a 2018. Nesta quarta-feira (30), ele comunicou o atual presidente, Geraldo Sandri, durante visita à sede em Porto Alegre, acompanhado do chefe de gabinete Jorge Siebert.
A honraria é uma homenagem que o Parlamento Gaúcho presta às entidades, empresas e pessoas que contribuem para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Rio Grande do Sul. De acordo com o parlamentar, as ações da Emater beneficiam mais de 220 mil agricultores familiares. A data da entrega ainda será definida.
“Trata-se de uma honraria que faz jus aos valorosos trabalhos prestados pela Emater, presente em todos os municípios gaúchos, responsável por desenvolver políticas públicas voltadas que contribuem diretamente para os bons resultados que o nosso Estado tem alcançado no setor agropecuário”, destacou Kuhn.
No encontro, o deputado também manifestou apoio à luta pela garantia de recursos do Orçamento 2022 para a entidade. Desde que assumiu o cargo na Assembleia, Clair Kuhn tem defendido o fortalecimento da Emater. No início de junho, o parlamentar esteve reunido com o governador Eduardo Leite para tratar das demandas relacionadas à extensão rural.
Outra questão levada pelo deputado ao governador e reforçada junto ao presidente Sandri é a necessidade de reposição do quadro de funcionários da Emater por meio de concurso público. No momento, há defasagem de 200 a 300 colaboradores. “Temos recebido pedidos de muitos prefeitos que estão sem extensionistas em seus municípios e sem ter como prestar assistência aos agricultores familiares. Para manter os avanços no campo, precisamos manter a Emater fortalecida”, completou.
Fonte: http://www.al.rs.gov.br/
Veja também