23/04/2021 12:43 - Educação
Na madrugada desta sexta-feira (23), foi publicado o decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais na Educação Infantil e no primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, nos municípios que adotaram o sistema de cogestão.
O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, deve tentar derrubar a liminar que impede a abertura das escolas, ainda na manhã de hoje. A informação é da jornalista Rosane Oliveira.
De acordo com o decreto, poderão ser realizadas aulas da: Educação Infantil e primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental; plantões para atendimento aos alunos do Ensino Médio Técnico Subsequente, de Ensino Superior e de Pós-Graduação; estágio curricular obrigatório, de pesquisas, laboratoriais e de campo, e de outras consideradas essenciais para a conclusão de curso para a manutenção de seres vivos; e curso de ensino profissionalizante, de idiomas, de música, de esportes, dança, arte e cultura.
Caso seja confirmado o retorno, as aulas deverão seguir os protocolos específicos. Os materiais deverão ser individuais e não poderão ser realizadas atividades que envolvam aglomeração ou contato físico.
Fonte: https://radioceres.com.br/
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras