01/04/2020 15:21 - Destaques
Uma das indústrias fechou nesta quarta. Comércio fechado e isolamento social em várias partes do mundo acabaram com o consumo.
O setor calçadista de Teutônia está desligando pelo menos 600 dos 4 mil trabalhadores do setor, projeta o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas de Teutônia (Siticalte). A maioria deles é residente do município.
A partir desta quarta-feira, dia 1º, a empresa RR Shoes Comércio e Fabricação de Calçados fecha as portas e demite os cerca de 400 funcionários que já estavam em férias coletivas, conforme informou o diretor da empresa, Ramon Rabelo de Souza, ao jornal Folha Popular. A planta funcionava na Avenida 1 Leste.
De acordo com o presidente do Siticalte, Roberto Müller, ao menos 200 funcionários de outras empresas do setor também estão sendo demitidos, e não há quem possa absorver a mão de obra neste momento. Ele relata que a crise por conta do coronavírus atinge todo o setor calçadista, pois não há consumo no mercado mundial devido às ações de isolamento em vários países e o fechamento do comércio. “A crise pegou a todos, não tem consumo para destinar os calçados”. Cancelamentos de pedidos nas últimas semanas em virtude do fechamento das lojas e das incertezas quanto à economia afetou diversas indústrias da região, que tiveram que estocar milhares de produtos.
Fonte: https://agoranovale.com.br/
Veja também
Mais acessadas