Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

COVID-19: COM NOVO SURTO NA EUROPA, OMS AFIRMA QUE LOCKDOWN DEVE SER ÚLTIMO RECURSO

Governos dos países europeus já impõe medidas de restrição para conter nova onda de contágio

13/10/2020 22:52 - #CORONAVIRUS

Os governos de toda a Europa estão aumentando as restrições para tentar conter a nova onda de Covid-19. A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse na terça-feira (13) que houve mais de 700 mil novos casos no continente durante a semana passada, um salto de 34% em relação à anterior. Esse foi o recorde semanal desde o começo da pandemia. 

Grã-Bretanha, França, Rússia e Espanha foram responsáveis por mais da metade das novas infecções. O número crescente de casos é em parte resultado de mais testes, mas a agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) observou que as mortes também aumentaram 16%.

Os médicos estão alertando que, embora muitos dos novos casos ocorram em pessoas mais jovens, que tendem a ter sintomas mais leves, o vírus pode voltar a se espalhar amplamente entre as pessoas mais velhas, resultando em doenças mais graves.

Governo espanhol proíbe desigualdade salarial entre homens e mulheres

A Itália e a França estão restringindo as festas e colocando limites nos restaurantes e bares. A Holanda foi mais longe e ordenou o fechamento de todos os bares e restaurantes. Para desencorajar festas em casa, proibiu a venda de bebidas alcoólicas após às 20h.

A República Tcheca está fechando todas as escolas até 2 de novembro, enquanto a Letônia está ordenando que os adolescentes mudem para o ensino à distância por uma semana. E a Grã-Bretanha revelou um sistema de três níveis para decidir quais restrições impor, com base na gravidade do surto em certas áreas.

Esses movimentos refletem uma nova abordagem para conter o vírus entre os governos cautelosos em prejudicar economias já frágeis. As autoridades querem evitar o bloqueio total que impuseram na primavera, que resultou em desemprego. Em vez disso, eles contam com restrições regionais ou direcionadas que às vezes causam confusão e frustração nas pessoas afetadas.

A agência de saúde da ONU apoiou o modo com que as restrições estão sendo impostas. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que bloqueios totais devem ser um "último recurso". 

*Com as informações, Associated Press

Fonte: https://www.sbt.com.br/ *Com as informações, Associated Press

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/covid-19-com-novo-surto-na-europa-oms-afirma-que-lockdown-deve-ser-uacute-ltimo-

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.