18/07/2025 15:01 - Anúncios Publicitários
Durante os dias 08 e 09 de junho Cotrisoja promoveu, em parceria com a Corteva Agriscience, um treinamento voltado à qualificação técnica de associados sobre boas práticas na aplicação de herbicidas hormonais. A capacitação foi ministrada por docentes da UNESP de Botucatu.
A atividade integra o Programa de Aplicação Responsável (PAR), desenvolvido pela Corteva, que tem como objetivo capacitar aplicadores, técnicos e produtores para o uso correto de produtos hormonais, especialmente à base de 2,4-D, seguindo as diretrizes de instruções da Secretaria da Agricultura do RS, que exigem treinamento de aplicadores e cadastro das aplicações realizadas.
Durante o treinamento, foram abordados temas como calibração de pulverizadores, escolha adequada de pontas de aplicação, interpretação das condições meteorológicas ideais e cuidados com a segurança do operador. A programação incluiu demonstrações práticas com o uso de simulador de deriva, que reforçam a importância da correta formação de gotas para minimizar o risco de contaminação em culturas vizinhas.
Fonte: Ascom Cotrisoja
Veja também
GOLEIRO SELBACHENSE: 'Marcado para sempre na minha carreira', diz Luis Henrique após título pelo Itacoatiara
Criança morre e outras duas ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca
Plano Safra empresarial terá R$ 516,2 bi, incluindo as CPRs direcionadas
De médicos a patinador artístico: quem eram os oito mortos em acidente com balão em SC
Mais acessadas