Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

Consumidor deve comprar embalagens retornáveis para evitar falta de cerveja

A pandemia trouxe uma paralisação geral na indústria mundial. Diversas matérias primas ficaram em falta e com isso uma antiga prática comercial está retornando: os cascos retornáveis de bebidas.

20/11/2020 11:14 - Economia

A pandemia trouxe uma paralisação geral na indústria mundial. Diversas matérias primas ficaram em falta e com isso uma antiga prática comercial está retornando: os cascos retornáveis de bebidas.

Isso porque o plástico e o alumínio, utilizados para fabricar embalagens, está escasso e isso faz com que as empresas foquem no produto retornável, de vidro.

Conforme o diretor da Disfonte, Marco Zandoná, não faltará cerveja para as festas de final de ano, mas sim embalagens de lata. A cadeia produtiva do alumínio não está acompanhando a retomada das indústrias e, assim as latinhas devem ficar em falta no fim do ano.

Isso ocorre porque nesta época, com o calor e as festas, o consumo aumenta, portanto a produção precisa ser maior também.

De acordo com Zandoná a alternativa será o casco retornável, ou seja de vidro. Como a embalagem precisa retornar para ser comercializada novamente, o vidro não registra falta.

Conforme o diretor, a bebida em embalagens retornáveis o valor sai mais em conta. Isso porque a Ambev baixou o valor da cerveja para cascos retornáveis. Se o consumidor colocar no papel o preço da bebida em lata e no vidro e a quantidade de líquido, a cerveja fica mais barata e o cliente pode consumir mais.

O empresário lembra que há pouco tempo a indústria não comercializava bebida em lata eram apenas garrafas. Então agora, com a falta de matéria prima, esse comércio volta  ser incentivado pelas empresas.

 

*Fonte: Uirapuru

Fonte: *Fonte: Uirapuru

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/consumidor-deve-comprar-embalagens-retorn-aacute-veis-para-evitar-falta-de-cerve

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.