20/04/2020 23:37 - #CORONAVIRUS
Os músicos do Rio Grande do Sul estão mobilizados em busca de soluções para enfrentar a crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus. Foi criado um grupo de trabalho para encaminhar as reivindicações da categoria junto aos governos estadual e federal.
Conforme o músico Fabrício Dockhorn, que é baixista na banda André Mallmann, em torno de mil profissionais da música ficaram sem renda em todo o Estado desde o dia 15 de março por conta dos decretos que proíbem eventos públicos com aglomeração de pessoas.
Desde então, quem fazia shows, animava bailes e se apresentava em bares, restaurantes e casas noturnas está sem trabalho.
Para minimizar o problema, eles pedem a liberação de uma linha de crédito especial no Banrisul. Neste sentido, na semana passada foi realizada uma videoconferência entre o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), o governador Eduardo Leite e a diretoria do banco.
Em Brasília, o suporte vem sendo dado pelo Senador Luis Carlos Heinze (PP). O objetivo é incluir a categoria no auxílio emergencial de R$ 600:
- Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar a trabalhar. Com a aproximação do inverno, a tendência é que as medidas restritivas sejam prorrogadas para evitar as aglomerações em bailes e festas comunitárias – alerta Fabrício.
Fonte: Rádio Colonial
Foto: Alexandre de Souza
Fonte: Fonte: Rádio Colonial Foto: Alexandre de Souza
Veja também