30/04/2020 21:45 - #CORONAVIRUS
Após o Governador Eduardo Leite anunciar nesta quinta-feira (30), um decreto transitório em que ‘veda’ o comércio da região de Passo Fundo, a CDL e Sindilojas Passo Fundo anunciou que tentará reverter a determinação.
Na nota, as entidades afirmam que realizam levantamento de dados sobre a ocorrência de casos de coronavírus, e os mesmos não estão relacionados ao comércio de Passo Fundo.
Além disso, CDL e Sindilojas salientou que trabalha com a conscientização da importância do comércio respeitar e cumprir as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde.
Em virtude do Decreto apresentado na tarde desta quinta-feira 30/04 que determinou novamente o fechamento imediato do comércio de Passo Fundo informamos que estamos trabalhando para reverter tal situação. O CDL e Sindilojas Passo Fundo, desde o primeiro decreto determinando o fechamento do comércio vem reunindo-se junto às lideranças articulando medidas para reverter o fechamento, realizando levantamento de dados que mostram que os casos até então ocorridos não se deram por conta do comércio. Na semana que transcorreu trabalhamos a conscientização da importância do comércio respeitar e cumprir as medidas de segurança recomendadas. Ainda estamos solicitando a intervenção da Fecomércio – RS junto ao Governo do Estado para que reavalie o fechamento do comércio.
Entendemos que o Comércio não pode ser penalizado tendo em vista que o aumento de número de casos que se deu nos últimos dias foram por casos isolados (JBS e Asilo de Idosos).
Continuaremos lutando para que o Comércio possa manter suas portas abertas respeitando todas as normas de segurança a qual já estamos seguindo desde sempre.
Fonte: Diário da Manhã -Foto: Matheus Moraes | Diário
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras