03/06/2020 15:04 - Policial
A chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul – delegada Nadine Anflor esteve nesta terça, 02, em planalto para participar de uma reunião com membros do Ministério Público do RS e preparar a reprodução simulada (reconstituição) no caso Rafael Winques. Esteve presente também o Diretor do Departamento de Polícia do Interior – Delegado Joeberth Nunes e a diretora geral do IGP – Instituto Geral de Perícias do RS, Perita criminal Heloisa Kuser.
Em coletiva de imprensa, juntamente com o Delegado Ercilio Carletti, a chefe de polícia do RS, Delegada Nadine, respondeu sobre o andamento das investigações e disse que é importante a realização da Reprodução simulada. O prazo de realização deste procedimento será em torno de 15 adias que poderá informar o que aconteceu na noite dos fatos, como aconteceu, quem participou e qual a mecânica do homicídio.
A Diretora do IGP afirmou que os trabalhos de pesquisas ainda estão em andamento e não há um prazo determinado para a divulgação de resultados das perícias pois existem vários elementos que estão sendo analisados em laboratório.
Perguntada sobre as contradições encontradas entre os depoimentos da mãe e do irmão adolescente do Rafael, a chefe de Polícia afirmou que, após sete dias de investigação, existem muitos elementos que ajudarão a elucidar o caso e preparar o inquérito para ser entregue ao judiciário, mas que se necessário, além do prazo regulamentar de 30 dias, poderá ser pedido um novo prazo, ainda indefinido, para apresentar um processo consistente e com as provas necessárias contra o (s) envolvido (s) no caso. “Hoje não descartamos nenhuma hipótese, se a mão agiu sozinha ou se teve a participação de outras pessoas, isto no final do inquérito será esclarecido “ afirmou a Chefe de Polícia.
Após a coletiva de imprensa os policiais, acompanhados dos membros do Ministério Público Foram conhecer o local do crime e preparar a reprodução simulada dos fatos.
Fonte: Portal In Foco RS
Veja também
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SELBACH REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO E O LANÇAMENTO DO SHOW DE PREMIOS ACIS 2025.
UFSM: Acidente em Imigrante: sete mortes são confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Imigrante e Colinas
Estudantes de Santa Maria sofrem acidente.
Selbach presente na mobilização em defesa do setor agropecuário