17/03/2021 12:04 - Região
Na tarde desta segunda-feira (15), um grupo de caminhoneiros iniciou uma manifestação na ERS-153, em Erechim. O grupo está concentrado às margens da rodovia e realiza bloqueios de 15 em 15 minutos na pista.
Conforme um dos organizadores do manifesto, o caminhoneiro Lenon Bueno, em entrevista na Uirapuru, o protesto é pacífico e os bloqueios são curtos para mostrar a população a insatisfação da categoria.
De acordo com o organizador, os manifestantes protestam contra os aumentos no diesel, mas também contra as medidas de restrições do Governo do Estado e o preço da gasolina.
Conforme Bueno, os comerciantes estão sofrendo com as medidas implementadas pela bandeira preta e os reajustes nos combustíveis, vem causando enorme prejuízo para quem usa veículos para trabalhar. De acordo com ele, os caminhoneiros viram a receita cair entre 40 a 45% após os aumentos.
Além de Erechim, comerciantes realizam bloqueios em Getúlio Vargas, também na ERS-153. O trabalhador relata ainda que o preço do frete não aumentou.
Sobre outros locais de paralisação, o caminhoneiro disse que está previsto atos em Getúlio Vargas e Coxilha. Bueno cobra dos postos de combustíveis que o repasse do desconto do imposto federal, que foi zerado. Entretanto, a Uirapuru conversou com alguns postos que explicaram que em função dos constantes aumentos, o imposto rezado pouco influência no preço final.
Fonte: https://www.infocors.com.br/
Veja também