23/04/2020 17:02 - #CORONAVIRUS
O Senado Federal aprovou na quarta-feira, 22, o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto do Senado (PL 873/2020) que amplia o alcance do auxílio emergencial a ser concedido a trabalhadores informais. O texto segue agora para a sanção presidencial.
De proposição do senador Luis Carlos Heinze, entraram na lista das categorias profissionais beneficiadas os agricultores familiares, arrendatários, extrativistas, silvicultores, beneficiários de programas de crédito fundiário, técnicos agrícolas, assentados da reforma agrária, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais.
A proposta foi apresentada pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, juntamente com o Sindicato Rural de Venâncio Aires. A proposição pertence a uma série de demandas que a Comissão de Agricultura tem trabalhado para ajudar a amenizar as perdas dos pequenos agricultores frente a estiagem que assola o estado e o combate a pandemia do Coronavírus.
“Agradecemos ao senador Heinze por atender nossa reivindicação e trabalhar pela sua aprovação. Ficamos no aguardo da sanção do presidente e seguimos trabalhando pelas outras demandas em prol dos nossos produtores”, afirmou Brito.
Fonte: https://radiogeracao.com.br/
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras