30/06/2020 13:08 - Região
Uma semana depois do ataque de hackers na conta bancária da Câmara de Vereadores de Campos Borges, houve o ressarcimento aos cofres públicos dos valores transferidos indevidamente. Na ação criminosa realizada no dia 18 de junho, o desvio foi de R$ 71.987,65.
O computador invadido passou por perícia técnica do banco Banrisul e, após análise dos materiais colhidos, houve a devolução do valor a Câmara. As investigações policiais seguem no intuito de localizar os responsáveis e possivelmente puni-los pelo crime.
“Fica o alerta a comunidade para que tomem cuidado com e-mails e ligações estranhas, pois os crimes cibernéticos estão cada dia mais comuns. Então se torna importante sempre checar as fontes e nunca passar dados pessoais e bancários. Para nós, este fato lamentável, servirá para a aplicação de mudanças nos procedimentos bancários até então adotados, assim como para adoção de futuras medidas a serem programadas para as próximas sessões legislativas”, disse a assessoria jurídica da Câmara à reportagem da Geração.
Rádio Geração
Fonte: Rádio Geração
Veja também
Confira a Programação Oficial da XVI Blumenfest de Selbach
SELBACH: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA XVI BLUMENFEST
GOLEIRO SELBACHENSE: 'Marcado para sempre na minha carreira', diz Luis Henrique após título pelo Itacoatiara
Criança morre e outras duas ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca