20/08/2020 15:43 - Região
O município de Tapera recebeu nesse final de semana que passou um grande número de jovens no centro da cidade em uma verdadeira confraternização regional. Apesar das recomendações de distanciamento e do uso de máscara como medidas mínimas para se evitar o contágio, o aglomerado de jovens na praça em Tapera não respeitou as advertências que são publicadas diariamente pelas autoridades sanitárias do mundo todo e encontraram-se em grande número, oriundos de diversas cidades da região onde as medidas impostas para o enfrentamento ao corona vírus são bem mais severas. Espumoso, por exemplo, decretou o toque de recolher das 21h às 5h.
Nossa equipe conversou com Secretária de Saúde de Tapera Marisa Souza Vargas que se mostrou preocupada. Segundo ela o momento exige mais atenção das pessoas para a proteção de cada indivíduo.
O prefeito Volmar Kuhn destacou que o trabalho até aqui foi no sentido de conscientizar as pessoas quanto aos cuidados necessários, porém não está descartado o toque de recolher em Tapera. “E se tivermos que fazer este decreto, será para preservar vidas”, alertou.
Conforme a titular da Promotoria de Justiça de Tapera, Dra Marisaura Fior, o Ministério Público está preocupado com o atual senário. Segundo ela cabe ao município com apoio da Brigada Militar fazer a fiscalização e o cidadão que descumprir as regras é passível de responsabilização criminal por disseminar a pandemia. Marisaura alerta para a importância dos cuidados, uma vez que os números de Covid-19 atualmente em Tapera reflete bem o trabalho realizado desde o início. “Não podemos perder o comprometimento”, alertou.
Conforme informações da Secretaria de Saúde Municipal, Tapera possui 36 casos de Covid-19 registrados, destes 31 recuperados, 03 óbitos e 02 ativos.
Por: Paulo Santos
Fonte: Por: Paulo Santos
Veja também