03/03/2020 18:31 - Destaques
A Caixa Econômica Federal passou a permitir que seus usuários transfiram os recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). É possível efetuar a transferência para contas bancárias com o intermédio do recurso ‘Saque Digital’.
A opção está disponível no próprio aplicativo do FGTS: assim que o usuário solicitar o saque do Fundo via app, ele poderá escolher entre uma conta da Caixa ou de outro banco para fazer a transferência do valor desejado. Além disso, o processo é gratuito.
Além de transferir os recursos para a conta de preferência, o usuário poderá, também, consultar os valores do FGTS já liberados para saque.
Outros recursos permite, por exemplo, enviar documentos, acompanhar as solicitações, verificar o extrato, optar pela sistemática de Saque-Rescisão ou Saque-Aniversário e efetuar o cadastramento do serviço via SMS.
A atualização do aplicativo já está disponível para Android e deve chegar aos sistemas iOS nos próximos dias.
Saque-aniversário do FGTS pode quintuplicar crédito consignado privado
O saque-aniversário, modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que entrará em vigor em abril, tem o potencial de quintuplicar o volume de crédito consignado (com desconto no salário) para os trabalhadores da iniciativa privada. A estimativa foi divulgada pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia.
De acordo com a secretaria, o saque-aniversário deve criar um mercado de até R$ 100 bilhões em recebíveis de crédito nos próximos quatro anos. Os recebíveis representam os recursos de que os bancos podem se apropriar em caso de calote do tomado. A lei que criou o saque-aniversário permite que os trabalhadores usem o dinheiro sacado a cada ano como garantia em operações de crédito.
Fonte: http://jeacontece.com.br/?p=666877
Veja também