27/03/2023 18:46 - Outros
As previsões indicam a queda de chuva forte a partir da tarde de terça (28), com maior tendência de volumes elevados em regiões como a Metropolitana, de Passo Fundo e de Uruguaiana. A frente fria promete intensificar a nebulosidade na quarta (29), com risco de temporais.
De acordo com os prognósticos da Climatempo, nesta segunda, uma massa de ar seco avança pelo Estado e deve bloquear a formação de nuvens carregadas em toda a Fronteira Oeste, Campanha, Centro, Leste e Região Metropolitana. As temperaturas mínimas caem e há expectativa de frio durante a madrugada na Serra – até o momento, porém, sem previsão de geada.
Na terça o tempo começa a mudar, com a formação de nuvens carregadas em diferentes regiões do Estado e possibilidade de ventos moderados, em torno de 50 km/h, em todo o Litoral. O tempo deve permanecer firme apenas na faixa entre Bagé e Rio Grande. A circulação dos ventos e a passagem de uma frente fria, na quarta-feira, reforçam a nebulosidade em todo o Rio Grande do Sul.
A quarta até começa com possibilidade de sol e abafamento, mas já no final da manhã são esperadas pancadas de chuva que ganham força entre a tarde e a noite, principalmente nas regiões de Santa Rosa, Centro-Norte e Serra. Na Capital, risco de chuva entre moderada e forte, com raios e vento. A Climatempo não descarta a possibilidade de queda de granizo e temporais.
Fonte: GaúchaZH
Fonte: GaúchaZH
Veja também
De médicos a patinador artístico: quem eram os oito mortos em acidente com balão em SC
NOVAS REVELAÇÕES SOBRE O RUMOROSO CASO DA MOÇA MORTA EM GIRUÁ
Ato na ERS-223 reúne agricultores em protesto por apoio à securitização
Empresa nega licença-maternidade para funcionária dona de bebê reborn e caso vai parar na Justiça