27/03/2023 18:37 - Policial
Quatro professores e dois alunos foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira (27), dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na zona oeste da cidade de São Paulo. Uma das docentes atingidas, identificada como Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve a morte confirmada por volta das 10h30min.
A Polícia Militar está no local, e o agressor já foi apreendido. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, ele é aluno do oitavo ano do Ensino Fundamental da escola.
“O governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos, e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, diz nota postada pelo governo paulista.
Inicialmente, a PM havia informado que eram três professores e um aluno atingidos, mas a informação foi corrigida posteriormente.
As demais vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luiz. Não há informação atualizada sobre o estado de saúde delas.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, se manifestou sobre o ataque por meio do Twitter:
“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, postou.
Fonte: GaúchaZH
Fonte: GaúchaZH
Veja também